quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Cursos Gratuitos

Boa noite pessoal, tudo bem? Pensei que passaria mais vezes por aqui, mas as férias não estão deixando por motivos muito bons, é claro. Mas hoje, me empolguei porque sonhei que já estava voltando as aulas então bateu uma vontade de estudar. Lavei meu estojo pra colocar as canetas coloridas e lindas que ganhei do meu amorzinho, encontrei parcialmente na papelaria o caderno que eu quero (parcialmente porque só tinha de uma matéria, mas eu quero de dez haha) e navegando pela net encontrei um site que oferece alguns cursos onlines e GRATUITOS da USP. 

Relacionado a Medicina e Saúde possui apenas um: Medicina do Sono (que inclusive eu comecei a fazer). 

Minha opinião, vejamos... encontrei alguns pontos positivos e negativos.

Pontos positivos: É gratuito, ministrado por professores da USP, o conteúdo é bem interessante, curioso e fornecem acesso a todos os videos, quiz, atividades e material complementar; A plataforma é simples e prática; E pode ser considerado como atividade complementar na faculdade porque no final emite certificado. 

Pontos negativos: Pra emitir o certificado precisa PAGAR R$49,00. É uma taxa que eles cobram para qualquer tipo de curso. Algumas pessoas podem considerar como "baratinho", mas eu sou uma universitária que não pode esbanjar dinheiro (claro que com conhecimento é tudo válido, maaas ainda assim, tô vivendo de auxilio do papis, então...) não conseguirei como atividade complementar mas vale pelo aprendizado. Outro ponto negativo é que alguns professores que ministram essas aulas online falam muito rápido (como se estivessem lendo), e o assunto não é tão bem explorado como eu imaginava que seria, com exemplos e tudo mais. Ou talvez seja pra um publico mais 'experiente'. Falando por mim, acho que o curso estaria sendo mais aproveitado se eu tivesse uma noção básica de neuroanatomia porque eles usam vários termos que ainda não estou familiarizada (isso dá pra resolver, inclusive, estou anotando tudo que é desconhecido pra eu pesquisar). 

Mas em todo caso, deixo o link pros interessados e espero que façam bom proveito. Eu observei também que existe muito mais opção pra administração, negócios e economia. 
O cadastro é super rápido e solicitam apenas alguns dados e logo já se pode iniciar a aula.


Aproveitem clicando AQUI :)

Fiquem com Deus e se este for meu ultimo post do ano (o que provavelmente será) desejo a todos um final e inicio de ano abençoado demais. Aproveitem esses ultimos dias pra refletir sobre todos os acontecimentos de 2016, fazer um balanço e deixar prevalecer as coisas boas que eu tenho certeza que aconteceram na vida de cada um, mesmo existindo dificuldades, tempestades... Seja grato por tudo aquilo que fez do seu ano valer a pena, das pessoas que fielmente fizeram seus dias mais felizes, os momentos que te trouxeram leveza, as conquistas, as dificuldades que serviram como aprendizado. Deus é perfeito em todos os seus designos. A pergunta é: Com que olhos você está enxergando a sua vida? Meditando positivamente sobre seu 2016, tenho certeza que o 2017 vai iniciar muitissimo bem, com muita luz, amor, perseverança, fé no coração e muita energia e dedicação aos estudos. Deus abençoe vocês e que venha 2017 (estou ansiosa hahaha). 

Um grande abraço da otimista futura dra. Belle ♥ 
Obs. Foto do meu aniversário de 25 anos onde me fizeram uma surpresa linda porque SIM, EU AMO GREYS ANATOMY hahahaha (minha série preferida pra sempre!) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário