sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O primeiro ano na faculdade

Boa tarde... tudo bem com vocês? Eu vou muito bem graças a Deus! Como as férias fazem bem para o corpo e pra alma né? Estava aqui refletindo um pouquinho sobre 2016 e como esse ano foi abençoado. Uma das minhas maiores conquistas foi a faculdade de fisioterapia que eu tanto sonhava. E o melhor de tudo é que iniciei junto do meu namorado. É ou não é coisa do Papai do Céu? 

E lá se foi o primeiro dos quatro anos. Parece que foi ontem que eu estava selecionando a primeira opção FISIOTERAPIA UNIP SJC no site do PROUNI junto com a minha mãe (depois de rezar e pedir a intercessão de Nossa Senhora que fielmente passou na frente *-* porque eram umas 6 vagas senão me engano... e uma delas precisava ser a minha ♥ !!) Parece que foi ontem que eu estava no meu horário de almoço (eu trabalhava no laboratório municipal de Jacareí antes de começar a faculdade) e olhei o site do PROUNI pra ver se eu havia conseguido e SIM, Deus me abençoou! Foi engraçado porque eu estava sem companhia no restaurante e uma alegria tão grande tomou conta de mim que eu fiquei rindo o tempo todo, liguei pra minha mãe pra contar a grande noticia, queria desesperadamente me encontrar com o meu amorzinho. Mesmo no site mostrando APROVADA, eu ainda não tava acreditando. Até voltar pro trabalho e a Amanda (uma pessoa maravilhosa que eu conheci lá no lab) me parabenizar porque eu tinha conseguido. Ai sim caiu a ficha. Ai foi uma emoção só... todos ficaram sabendo e ficaram felizes por mim (apesar de eu precisar cancelar o meu contrato de trabalho por causa dos horarios). Enfim... Deus sabe TUDO o que faz e chegou a minha vez <3 
O dia da matrícula! Com o maior companheiro desse universo todo, meu namorado ♥ (e o meu pai que não saiu na foto mas também me acompanhou). Descobri nesse dia que ali seria o lugar que eu mais passaria frio nos próximos 4 anos kkkk.


E eu me dediquei com todo amor em cada matéria (até aquelas que não eram as minhas preferidas), em cada conteúdo, cada trabalho, cada prova. Me dediquei como se eu precisasse cuidar de algo precioso demais, o que não deixa de ser verdade, porque é meu futuro que está em jogo. É a minha escolha que eu fiz anos atrás! É a profissão da qual eu quero seguir e me apaixonar a cada dia, ajudar as pessoas, e dormir todas as noites com o pensamento tranquilo de que fiz a escolha certa, de que valeu a pena esperar! E eu nunca quero ser melhor do que ninguém, mas vou me esforçar ao máximo pra ser o melhor que EU PUDER SER. E no primeiro semestre a dificuldade era ainda maior porque além da faculdade eu estava fazendo o TCC do meu curso de Enfermagem e tinha estágio todas as noites nos hospitais da cidade. Foram uns 7 meses nessa rotina louca, mas valeu a pena toda a experiência! Consegui conciliar os dois até terminar meu estágio, apresentar o TCC. Deu tudo certo... foi tudo lindo! 

E resumindo, foi assim que eu ingressei na universidade dos meus sonhos (porque sempre que eu ia passear em SJC e passava na dutra em frente a UNIP eu pensava comigo: "um dia eu vou estudar nesse lugar!" e TADAM! Olha onde cheguei!!!!! Que benção, meu Deus!)

E então eu vejo as minhas notas do primeiro e do segundo semestre e vejo que não há nada que nos impeça de alcançar nossos objetivos. Basta aquela luta diária, oração e uma confiança em Deus e em si mesmo... esse é e sempre será o segredo.
Média do 1º SEM
Média do 2º SEM


Agora vamos aproveitar as férias e que venha o terceiro semestre (que emoção, agora sou veterana! hahaha). Bom final de semana pra todos, fiquem com Deus!!!! 

Um comentário:

  1. Oiii, tudo bem?? eu estava vendo seu blog, por precisar de mt ajuda, comecei a pesquisar sobre algumas matérias.. estou no segundo semestre de fisioterapia.. você não tem mais suas provas p poder me dar uma ajuda né? segundo semestre e já estou surtando kkkkk meu nome é Andressa conde, se tiver, vc pode me ajudar me mandando foto ou algo do tipo? meu numero é 11958729361, se puder me chamar se por um acaso tiver, mtttt obrigada <3

    ResponderExcluir