sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Por que o ateísmo é tão comum nas universidades?

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Feliz ano novo... espero que o 2017 de vocês tenha começado na benção de Deus! Eu já estou super ansiosa pelo retorno das aulas (que novidade haha) porém, ainda tenho muitas coisinhas na minha lista de férias e preciso fazer tudinho antes de voltar pra luta. P.S. sem contar que dormir até mais tarde é uma delicia e eu gosto muito, então... vamos viver um dia de cada vez.

Hoje eu resolvi passar por aqui para postar algo que ao mesmo tempo que não tem nada haver com a fisioterapia, tem tudo haver com nós, universitários: Lá estava eu navegando pelo facebook quando vejo uma publicação do Padre Paulo Ricardo (homem cheio de sabedoria, meu Deus) em que respondia uma pergunta: Porque o ateísmo é tão comum nas universidades?  (acesse o link clicando na pergunta ♥) 


Eu achei fantástico, e preciso compartilhar... respeitando a todos é claro, mas algo que sempre me incomodou é a fama que os universitários levam de uma juventude completamente desregrada, sem limites, cheio de farras, festas, bebidas... não generalizando, mas ao serem inseridos nesse ambiente, onde se abre a mente para o conhecimento, acabam abrindo pra outras coisas também, boas e/ou ruins. 

O importante é entendermos melhor o meio do qual estamos inseridos e que necessita de luta contínua para que perseveremos em nossa fé, retamente em nossos princípios cristãos e não nos deixemos nos contagiar pela cultura liberal que acomete tantos jovens. Sem contar a falta de Deus em suas vidas, para que haja espaço para realizarem constantemente suas vontades. 

O padre explica perfeitamente, então não vou prolongar minhas palavras, mas vale a pena acessar o site, ver o vídeo... tenho certeza que será um acréscimo em sua vida, assim como foi para a minha (pois em algum momento, eu me questionei sobre este assunto e agora tudo faz sentido). Nós precisamos adquirir a consciência de que universidade não é lugar para farrear, mas sim honrar a confiança de nossos pais, muitas vezes o dinheiro que eles aplicam em nós para que tenhamos o de melhor (pode ser que o dinheiro venha até do seu bolso... o que você tem que fazer valer a pena ainda mais), e para nós sermos realmente pessoas melhores, maduras, com uma perspectiva de um futuro bom para nós e para aqueles que estão ao nosso redor... enfim, estamos lá para nos desenvolver, aprender, evoluir e conquistarmos coisas sólidas/concretas para nós. Uma felicidade duradoura e não momentânea. A vocação profissional é algo importante... precisamos de comprometimento, de responsabilidade. Enfiiiiiiim... vou encerrar aqui com umas palavras que o padre disse e se gravaram no meu coração:

"O homem querendo se libertar de Deus se escravizou e desceu abaixo de sua própria natureza" Padre Paulo Ricardo. 

Boa noite, fiquem com Deus!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário