terça-feira, 11 de julho de 2017

Biblioteca nas férias

Queria saber qual a quantidade de alunos que frequentam as bibliotecas de suas universidades nas férias. Será que as pessoas tem esse interesse? Nesse semestre eu resolvi ir na Unip emprestar alguns livros de umas matérias que fazem parte da grade curricular do próximo semestre que começa dia 08/08 (Pois é, eu já estou ansiosa! He Isabelle). Lá parecia outro mundo! Que deserto. Não tinha uma alma naquele lugar, todas as cadeiras reunidas no meio da biblioteca com as pernas pro alto, um silencio... Mas de certa forma eu gostei, porque tinha todos os livros só pra mim. Principalmente aqueles que em tempos de aula nunca param nas prateleiras. Mas o ruim é que eu só podia escolher 3! E como é difícil. Geralmente eu pego livros no meu nome e até o meu amorzinho é gentil e empresta mais alguns que eu sempre uso para mim. Mas ontem eu precisava ser seletiva. Então peguei uns livros de Massoterapia pra dar uma introduzida no que vou aprender de agora em diante e um de enfermagem porque estou terminando minhas reposições de estagio de enfermagem (faltam só 4 dias graças a Deus) e minha intenção é começar a trabalhar no hospital dos meus sonhos: São Francisco ♥ E geralmente eles aplicam uma prova... então eu quero estar preparada se possível. Por isso os escolhidos foram estes:

Já comecei a dar uma lida no Massagem na Fisioterapia e achei super interessante algo abordado por esse autor: Que o fisioterapeuta também precisa se preocupar com o seu posicionamento diante do paciente, que precisa estar relaxado, tem sugestão de exercicios pra aumentar a amplitude de movimento dos dedos, punho e antebraço do profissional e até de aquecimento. Nunca tinha parado pra pensar e olhar por esse lado, sempre vi apenas o do paciente que está ali pra ter toda a atenção. Mas é preciso um auto-cuidado, uma atenção ergonomica, etc com o próprio fisioterapeuta. Fantástico, eu gosto de olhar as situações como um todo (aprendi isso na enfermagem), e essas leituras, apesar de eu ainda nem ter começado direito, pelo pouco que li já me cativaram. 
Agora é só conciliar os livros com todas as outras coisas que eu amo fazer! Mas o bom das férias é que nada é uma obrigação ou sob pressão... temos todo o tempo do mundo, que alegria. E é isso, agora vou me preparar pra assistir Master Chef, que é a unica coisa que eu gosto de assistir na televisão kkk. Fiquem com Deus, e uma dica: PASSEIEM NA BIBLIOTECA DA SUA UNIVERSIDADE. APROVEITEM! Férias também são excelentes pra estudos por hobby ;) Um grande abraço.   

Resultado do 3º semestre

Dos 3, esse foi o semestre mais difícil pelo qual passei. Estudei tanto e parecia que nunca era o suficiente. Eu sempre escuto dos meus professores que nenhum estudo é o bastante, precisamos sempre buscar mais e mais... e eu concordo plenamente. Mas sou uma aprendiz... tô caminhando, me esforçando, mas essas matérias... Meu Deus! Eu fiz de cada estudo uma oração, porque em algumas matérias tive dificuldade, como cinesiologia e semiologia. Era muita informação pra pouco tempo... e eu gosto de ter tempo pra aprender, ainda mais porque essas são novas para mim, nivel zero de familiarização. Enquanto que anatomia, neuroanatomia e fisiologia eu já tenho maior facilidade, além de amar INFINITAMENTE essas disciplinas porque eu amo o corpo humano que Deus criou. Então tudo flui muito naturalmente, mas cinesio e semiologia... socorro! (biomecanica no começo eu tava assustada, mas aconteceu como em bioquímica... eu gostei, compreendi, ok). E aprendi também com as APS anteriores que é preciso ficar no pé pra fazer e entregar o mais rápido possivel, pra depois ter tempo de estudar pras provas sossegado. É, eu não gosto de deixar nada pra depois ainda mais aquilo que posso fazer HOJE! Todos os trabalhos eu fiz quando passavam, as atividades online, as matérias chatas de portugues. Ufa, eram coisas a menos pra se preocupar. 
E concluo que os desafios nos fazem mais fortes, nos deixam 1% mais inteligentes kk... e as minhas médias foram fruto de muito esforço, estudo e dedicação, principalmente para com aquelas matérias que eu torcia o nariz. No final tudo é lindo, tudo é válido e tudo faz sentido... sou grata a Deus por mais um semestre na benção. Quando a gente quer, quando a gente acredita, não existe: NÃO CONSIGO ou FUI MAL. Correndo atrás e com fé em Deus TUDO É POSSIVEL, nunca se esqueçam. 


E vou sentir saudades das matérias de anatomia, neuro e fisiologia que sempre foram as minhas preferidas, mas agora é hora de avançar para o próximo nível. Boa noite ♥ 

Férias

Boa noite pessoal! Como vai as férias de vocês?
Notei que minha ultima postagem foi em março, que sumida eu dei né? Mas a verdade é que esse primeiro semestre foi tão intenso que a sensação que eu tive foi de um ano de matérias em apenas seis meses, que loucura! Mas aqui estou só para atualizar porque estou no meu segundo delicioso mês de férias e estou me coçando para estudar. É, eu não resisto muito tempo. Continuo com as minhas séries, passeando bastante, rezando, me encontrando com meu noivo (é, nessas férias eu fui pedida em casamento! que emoção! quantas surpresas hihi), curtindo a família... mas eu AMO estudar, então não consigo ficar muito tempo longe dos cadernos. Inclusive, ontem mesmo eu fui na faculdade pegar uns livrinhos. 
Será que eu consigo postar umas coisas interessantes, úteis e relevantes ao meu objetivo de criação desse blog: falar sobre fisioterapia, resumos de materias do curso, etc ? Vamos descobrir pelos próximos posts.

Mas já digo pra vocês, estou super feliz com as férias... eu precisava muito desse descanso, deixar meu cérebrozinho respirar... mas já estou animada pro próximo semestre. É bom criar boas espectativas desde cedo, isso ajuda voltar as aulas com otimismo, confiança e preparada pro que der e vier. Anime-se também!!!!

Fique com Deus, um grande abraço. (e preciso deixar registrado a coisa mais linda que já me aconteceu: promessas de Deus se cumprindo em minha vida ♥)
Ele pediu, Deus abençoou e eu disse SIM ♥

sexta-feira, 17 de março de 2017

Que loucura!

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?
Eu estava olhando o blog e NOSSA, está mortinho de tudo. Totalmente desatualizado, abandonado, esquecido... nada daquilo que eu havia planejado postar com frequência eu consegui porque eu não estava imaginando que o terceiro semestre de fisioterapia seria tão puxado. De verdade! 
Muitas das matérias são específicas da área, como semiologia, biomecânica e cinesiologia, e é do tipo que se eu não me der bem com elas, meu futuro como fisioterapeuta fica abalado rsrsrs, então tem que dar certo esse relacionamento! 
Cada piscada que eu dou chove conteúdo, então está uma loucura e por isso não consigo me dedicar ao blog, apesar de que eu ainda vou tentar... assim que eu compreender melhor essas matérias, mas por enquanto tá difícil. 
Como seria lindo se tudo fosse anatomia e fisiologia, mas não é (poxa kkk). Eu amo anatomia e fisiologia, tudo faz tanto sentido que eu só sei suspirar de tanto encantamento. Nesse semestre, por sorte, também estou tendo anatomia dos sistemas, neuroanatomia e fisiologia do aparelho regulador (e essas são as aulas que eu mais amo, alivio o estresse, me divirto, em outras palavras, é o meu lazer) ♥
Mas o que eu preciso mesmo é lutar pelas demais, porque apesar de ver muitas coisas na prática, eu preciso de teoria pras coisas fazerem sentido na minha mente. SOCORRO! 
Só sei que eu estou estudando TODOS OS DIAS! > TODOS < Quando durmo, fico sonhando com nervos cranianos, com testes de ação muscular, com avaliação do ombro, sinto até o cheiro do formol do laboratório de anatomia. Vê se pode! Mas eu confio em Deus e sei que apesar das "grandes" dificuldades que eu to tendo em gostar dessas materias tão importantes pro curso que eu escolhi, sei que vai dar certo e no final vou rir de tudo isso comendo churros com meu namorado, assistindo greys anatomy nas férias e é isso ai. 

AAAAAH, PRECISO CONTAR, EU ME INSCREVI PARA MONITORIA DE ANATOMIA ♥ Estudei pra prova que o professor disse que ia aplicar essa semana porque surgiu uma concorrente, e lá estava eu toda preparada quando ele entrou na minha aula de neuroanatomia e disse que a outra desistiu, então só tem eu pra vaga. SABE O QUE ISSO SIGNIFICA NÉ? QUE ALEGRIA!!!!!!!! E é isso pessoal, estamos a duas semanas das provas, e vamos com tudo! Pois tudo posso Naquele que me fortalece. 

Um abração, fiquem com Deus. 

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Bem vindo 3º semestre!

Bom dia pessoal, tudo bem? Como foram de férias? Espero que tenham aproveitado bastante afinal, muitos estarão retornando semana que vem (inclusive eu!). Já dei uma olhadinha no site da universidade e as novas matérias foram lançadas no sistema:

E o conteúdo programático de cada uma também... inclusive já dei uma olhada em tudo porque eu não me aguento de ansiedade. 
Esse semestre parece que será um pouco mais puxado tanto pela carga horaria quanto pelo conteúdo, se eu começar a trabalhar será Maria na frente e Deus abençoando pra que eu consiga conciliar tudo. 
Confesso que o primeiro pensamento que me veio a mente foi: SOCORRO! Mas depois que a gente analisa com carinho, se recorda de tempos mais difíceis e que deu tudo certo, então cai a ficha de que nada é impossível. 

E a parte mais gostosa (e minha preferida) é preparar o material novinho... algumas pessoas acham bobagem ou coisa de ensino fundamental kkk mas pra mim é tão importante quanto estudar, porque coisas fofinhas e organizadas favorecem o interesse pelo estudo, da gosto. Ah gente, estudar é vida! Merece dedicação e alguns mimos ♥  

Comprei uns cadernos fofinhos e super motivacionais, como por exemplo o do Procurando Dory, que logo na capa diz: CONTINUE A NADAR. (e ao meu ver converti pra CONTINUE A ESTUDAR hihi). 

Outro é muito belezinha porque tem unicórnios nas páginas... 

Fora as canetas lindas e coloridas que o amorzinho me presenteou de aniversário (ele sabe o quanto amo itens de papelaria!!!!!!!!!!!), e a nova garrafinha de água pra me hidratar loucamente na faculdade kkkk. 

Resumindo, estou preparada pra esse novo semestre cheio de conhecimento e novidades. Ver o amorzinho todos os dias antes da aula começar, na hora do intervalo e antes de pegar a van... aaaaa falta muito pro dia 08? 

Fiquem com Deus e bom retorno às aulas pra todos!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Por que o ateísmo é tão comum nas universidades?

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Feliz ano novo... espero que o 2017 de vocês tenha começado na benção de Deus! Eu já estou super ansiosa pelo retorno das aulas (que novidade haha) porém, ainda tenho muitas coisinhas na minha lista de férias e preciso fazer tudinho antes de voltar pra luta. P.S. sem contar que dormir até mais tarde é uma delicia e eu gosto muito, então... vamos viver um dia de cada vez.

Hoje eu resolvi passar por aqui para postar algo que ao mesmo tempo que não tem nada haver com a fisioterapia, tem tudo haver com nós, universitários: Lá estava eu navegando pelo facebook quando vejo uma publicação do Padre Paulo Ricardo (homem cheio de sabedoria, meu Deus) em que respondia uma pergunta: Porque o ateísmo é tão comum nas universidades?  (acesse o link clicando na pergunta ♥) 


Eu achei fantástico, e preciso compartilhar... respeitando a todos é claro, mas algo que sempre me incomodou é a fama que os universitários levam de uma juventude completamente desregrada, sem limites, cheio de farras, festas, bebidas... não generalizando, mas ao serem inseridos nesse ambiente, onde se abre a mente para o conhecimento, acabam abrindo pra outras coisas também, boas e/ou ruins. 

O importante é entendermos melhor o meio do qual estamos inseridos e que necessita de luta contínua para que perseveremos em nossa fé, retamente em nossos princípios cristãos e não nos deixemos nos contagiar pela cultura liberal que acomete tantos jovens. Sem contar a falta de Deus em suas vidas, para que haja espaço para realizarem constantemente suas vontades. 

O padre explica perfeitamente, então não vou prolongar minhas palavras, mas vale a pena acessar o site, ver o vídeo... tenho certeza que será um acréscimo em sua vida, assim como foi para a minha (pois em algum momento, eu me questionei sobre este assunto e agora tudo faz sentido). Nós precisamos adquirir a consciência de que universidade não é lugar para farrear, mas sim honrar a confiança de nossos pais, muitas vezes o dinheiro que eles aplicam em nós para que tenhamos o de melhor (pode ser que o dinheiro venha até do seu bolso... o que você tem que fazer valer a pena ainda mais), e para nós sermos realmente pessoas melhores, maduras, com uma perspectiva de um futuro bom para nós e para aqueles que estão ao nosso redor... enfim, estamos lá para nos desenvolver, aprender, evoluir e conquistarmos coisas sólidas/concretas para nós. Uma felicidade duradoura e não momentânea. A vocação profissional é algo importante... precisamos de comprometimento, de responsabilidade. Enfiiiiiiim... vou encerrar aqui com umas palavras que o padre disse e se gravaram no meu coração:

"O homem querendo se libertar de Deus se escravizou e desceu abaixo de sua própria natureza" Padre Paulo Ricardo. 

Boa noite, fiquem com Deus!!!!!!