terça-feira, 11 de julho de 2017

Biblioteca nas férias

Queria saber qual a quantidade de alunos que frequentam as bibliotecas de suas universidades nas férias. Será que as pessoas tem esse interesse? Nesse semestre eu resolvi ir na Unip emprestar alguns livros de umas matérias que fazem parte da grade curricular do próximo semestre que começa dia 08/08 (Pois é, eu já estou ansiosa! He Isabelle). Lá parecia outro mundo! Que deserto. Não tinha uma alma naquele lugar, todas as cadeiras reunidas no meio da biblioteca com as pernas pro alto, um silencio... Mas de certa forma eu gostei, porque tinha todos os livros só pra mim. Principalmente aqueles que em tempos de aula nunca param nas prateleiras. Mas o ruim é que eu só podia escolher 3! E como é difícil. Geralmente eu pego livros no meu nome e até o meu amorzinho é gentil e empresta mais alguns que eu sempre uso para mim. Mas ontem eu precisava ser seletiva. Então peguei uns livros de Massoterapia pra dar uma introduzida no que vou aprender de agora em diante e um de enfermagem porque estou terminando minhas reposições de estagio de enfermagem (faltam só 4 dias graças a Deus) e minha intenção é começar a trabalhar no hospital dos meus sonhos: São Francisco ♥ E geralmente eles aplicam uma prova... então eu quero estar preparada se possível. Por isso os escolhidos foram estes:

Já comecei a dar uma lida no Massagem na Fisioterapia e achei super interessante algo abordado por esse autor: Que o fisioterapeuta também precisa se preocupar com o seu posicionamento diante do paciente, que precisa estar relaxado, tem sugestão de exercicios pra aumentar a amplitude de movimento dos dedos, punho e antebraço do profissional e até de aquecimento. Nunca tinha parado pra pensar e olhar por esse lado, sempre vi apenas o do paciente que está ali pra ter toda a atenção. Mas é preciso um auto-cuidado, uma atenção ergonomica, etc com o próprio fisioterapeuta. Fantástico, eu gosto de olhar as situações como um todo (aprendi isso na enfermagem), e essas leituras, apesar de eu ainda nem ter começado direito, pelo pouco que li já me cativaram. 
Agora é só conciliar os livros com todas as outras coisas que eu amo fazer! Mas o bom das férias é que nada é uma obrigação ou sob pressão... temos todo o tempo do mundo, que alegria. E é isso, agora vou me preparar pra assistir Master Chef, que é a unica coisa que eu gosto de assistir na televisão kkk. Fiquem com Deus, e uma dica: PASSEIEM NA BIBLIOTECA DA SUA UNIVERSIDADE. APROVEITEM! Férias também são excelentes pra estudos por hobby ;) Um grande abraço.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário