segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Experiência na Clinica da Universidade

Boa noite pessoal! E hoje terminou a minha semana de provas com Fisiologia e dando tudo certo com a graça de Deus. Mas não fomos pra casa não! Porque agendamos atividade complementar na Clinica de Fisioterapia da nossa Universidade <3 Que experiência incrível! 
Eu e mais duas amigas de curso passamos a tarde toda acompanhando os estagiários pelos setores de Cinesiologia, Eletroterapia, Hidroterapia, Neuro Adulto e Infantil... e adivinha só onde o meu coração bateu mais forte e os meus olhinhos brilharam? Isso mesmo... na Neuro-infantil!!!!!!! ♥ 
Gente, como é maravilhoso os baixinhos, eu estou tão apaixonada! Foi o setor que eu mais fiquei durante o decorrer das quase 5 horas. 
Soltei bolinhas de sabão para estimular a marcha de uma baixinha (não deu muito certo porque ela era resistente, queria apenas que fizessemos a vontade dela, e nisso pude observar que existe dificuldade no caminho mas dá pra ser superado... só procurar o melhor modo). 
E o último atendimento foi com uma princesinha de 1 ano e alguns meses, portadora de Sindrome de Down, de beijinhos fofos e um sorriso contagiante. Só sei que não dá apenas pra ficar parada e só observar... cantei Meu pintinho amarelhinho, cabe aqui na minha mão na minha mão *ai o resto eu esqueci hahaha, dei uma enroladinha...* "nananananana" com seus pezinhos ele cisca o chão... ela no chão saia engatinhando numa velocidade que corri atrás dela e a peguei duas vezes no colo. Sabe o que é sentir a felicidade em seus braços? Então... eu senti ♥ 


Acredito que Deus vai nos mostrando os caminhos que Ele tem para nós... e a alegria que brota no coração é um dos sinais...
Só sei que hoje eu pude ver um pouquinho do quanto que vale a pena estudar, se esforçar e acreditar que TUDO É POSSÍVEL! E um dia a recompensa será cuidar das criancinhas... e porque não? Quem sabe? É uma possibilidade que me agrada muito! Por isso peço que Deus me capacite e abençoe na minha vocação profissional! (Amém). 
Bom, hoje era só isso... eu queria partilhar um pouquinho sobre o meu dia acompanhando a rotina de fisioterapeutas, sobre aquilo que me marcou e me inspirou ainda mais! 

Espero que os estudantes, não só dessa área (mas especialmente os da saúde), sejam movidos pelo amor. Porque assim, o estudo não será uma obrigação, as provas não serão um pesadelo, e o emprego não será um trabalho mas sim uma felicidade constante. Bom, pelo menos é isso que eu acredito ser a base de profissionais apaixonados e não frustrados, como infelizmente vemos muitos por ai. Por isso, façam uma reflexão... que tipo de profissional você espera se tornar?

Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário