segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Monitoria

Boa tarde pessoal! 
Estou aqui só pra deixar um recadinho (especialmente aos estudantes da Unip de SJC - diurno). Eu faço monitoria de anatomia do aparelho locomotor desde o semestre passado e agora que as aulas voltaram, o plantão de dúvidas voltou também! 

Semestre passado, além do plantão eu também participava das aulas praticas de anatomia junto com o professor responsável na turma de Nutrição (um máximo por sinal) e ficava passando de bancada e bancada dando uma força. Em anatomia eu aprendi que aprender em grupo é muito melhor porque a repetição, perguntas, visual-audio ajudam muito a memorizar as estruturas osseas, acidentes, articulações, musculos (e os demais orgãos também seja em neuroanatomia ou anatomia dos sistemas). 

Então nesse semestre, por enquanto, estou no plantão pra quem precisar todas as sextas das 11:30 as 14:30 na biblioteca ou no laboratório de anatomia quando tem algum grupo de estudos por lá. 


Desde que iniciei a faculdade e li o manual do aluno eu sonhava em fazer monitoria, e de uma matéria que me fosse ser útil pro resto da vida (e anatomia é uma delas!), porque não estou lá só pra tirar uma dúvida, ajudar nos estudos... estou lá pra aprender também. E como eu aprendo com os outros semestres, os outros cursos. É sempre uma curiosidade nova, um jeito novo de ver as coisas. E sem contar que um dos meus outros objetivos, é no futuro dar aulas! Então acredito que buscar atividades que desenvolvam habilidades das quais você precisa para um determinado sonho é bom demais e só tem a acrescentar. Por isso, fica o recado de a dica. Corram atras dos seus sonhos! Eu sei que é um longo caminho a ser percorrido, mas é de passo em passo que a gente chega lá.

Fiquem com Deus, grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário